Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

Joinville promove “Dia D” de vacinação neste sábado

abril 27, 2022
Joinville promove “Dia D” de vacinação neste sábado
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado (30/4), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, vai realizar o “Dia D” de vacinação contra a Influenza e o Sarampo. Na ocasião, também será disponibilizada a vacina contra a Covid-19. O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal no município.

Para receber os imunizantes, é necessário comparecer a alguma das unidades participantes da ação e apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação, além de comprovar a condição como pertencente aos grupos contemplados.

Em relação à vacina contra a Influenza, dos 95 mil joinvilenses aptos a receber o imunizante, apenas 27,6 mil buscaram as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) para a vacinação, o que representa uma cobertura de 29,1%.

Se considerada a vacinação contra o Sarampo, 35,4% do público prioritário recebeu o imunizante, totalizando 4,6 mil pessoas de um total de 13 mil joinvilenses aptos a receber esta vacina.

Sobre a vacina contra a Covid-19, Joinville tem 39,7 mil pessoas com a segunda dose em atraso e 139,5 mil joinvilenses aptos para receber a dose de reforço.

Locais de vacinação

No sábado (30/4), durante o “Dia D” de vacinação, seis locais, em diferentes regiões da cidade, estarão abertos para vacinar a população.

Das 8h às 17h, o atendimento será oferecido na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (av. José Vieira, 315 – América), na UBSF Bakhita (rua Albano Schmidt, 2116 – Boa Vista), na UBSF Pirabeiraba (rua Dr. Carlos Heinz Funke, s/n – Pirabeiraba) e na UBSF João Costa (rua José Fernandes Dias, 129 – João Costa).

Das 8h às 12h, a vacinação será disponibilizada na UBSF Cubatão (rua Nossa Senhora de Fátima, s/n – Vila Cubatão) e na UBSF Vila Nova Sede (rua XV de Novembro, 8470 – Vila Nova).

Vacinas disponíveis

– Influenza (gripe): idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até 4 anos, professores e trabalhadores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

– Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos.

– Covid-19: pessoas com 5 anos ou mais para primeira dose e conforme orientação de cada fabricante para segunda dose ou dose de reforço. No site da Prefeitura (https://bit.ly/intervalocovid) é possível encontrar as orientações detalhadas sobre os intervalos entre as doses.

Block