terça-feira,

23/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Joinville prepara Rede Municipal de Ensino para receber 78 mil alunos na próxima semana

Joinville prepara Rede Municipal de Ensino para receber 78 mil alunos na próxima semana

O ano letivo começa na próxima quarta-feira (7/2) para 78 mil alunos em 165 Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville.

No entanto, o trabalho já começou nesta quarta-feira (31/1) para os diretores das unidades escolares, que se encontraram para a primeira reunião de 2024.

O evento ocorreu durante a manhã no Teatro Juarez Machado, onde os gestores foram recepcionados pelo prefeito Adriano Silva e pelo secretário de Educação, Diego Calegari, além das equipes da Secretaria de Educação de Joinville.

“Essa reunião inicial com todos os diretores é um momento muito importante porque são os grandes líderes que fazem a diferença na aprendizagem dos nossos alunos.

São eles que motivam professores e os nossos profissionais a fazerem a educação de Joinville ser referência nacional”, explica o prefeito.

A recepção aos gestores tem como objetivo o alinhamento das diretrizes e metas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo.

“É um encontro essencial para que estejamos todos focados naquilo que mais importa: cada aluno aprendendo e desenvolvendo seus talentos para chegar ao máximo do seu potencial”, explica Calegari.

Durante a manhã, os gestores participaram de duas palestras: uma sobre liderança com o secretário de Educação e outra sobre conflitos, acolhimento e postura profissional na educação, com o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Integral da Secretaria de Educação, Gabriel Horn Iwaya.

Retorno dos professores e demais servidores

Após o retorno dos diretores, os professores e demais servidores que atuam nas Escolas e CEIs municipais voltam ao trabalho nesta quinta-feira (1º/2).

No primeiro dia, eles participarão de reunião pedagógica nas respectivas unidades escolares para alinhar o planejamento com os gestores.

Em seguida, terão dois dias de formação (sexta e segunda-feira) para aprimorar metodologias e ampliar conhecimentos que poderão ser utilizados nas práticas pedagógicas em sala de aula a partir da próxima semana, com o início do ano letivo para os alunos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo