Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Joinville participa da etapa final da Olesc com maior delegação do Estado

julho 21, 2022
Joinville participa da etapa final da Olesc com maior delegação do Estado
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir desta sexta-feira (22/7), atletas de Joinville participam da etapa Estadual, fase final, da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na cidade de Curitibanos. As competições acontecem ao longo da próxima semana e a final será no próximo sábado (30/7).

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Formada por cerca de 220 atletas e 20 treinadores e dirigentes, a delegação joinvilense será a maior de Santa Catarina e vai disputar as modalidades individuais e coletivas de xadrez, atletismo, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol, tênis e voleibol.

Também neste final de semana, além dos jogos em Curitibanos, acontecerão as provas de natação e ginástica rítmica, em Indaial. Já a ginástica artística, foi disputada em Blumenau, no início deste mês.

Expectativa de bons resultados

Joinville foi campeã da etapa regional Leste-Norte da Olesc e, com isso, garantiu sua classificação para a etapa Estadual.

O bom desempenho obtido pelas equipes desde o início do campeonato, traz otimismo para a final dos jogos.

“Nossas expectativas são muito boas. Nossa delegação conta com vários atletas, está muito bem representada e acreditamos que temos boas possibilidades de ficar entre os três finalistas da Olesc”, avalia o coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), Ricardo Arruda.  A Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e tem apoio da Sesporte de Joinville.

Block