Quinta, 27/01/2022
Joinville - SC

Joinville lança oficialmente a 82ª Festa das Flores

novembro 15, 2021
Joinville lança oficialmente a 82ª Festa das Flores
Compartilhar
Ouvir publicação

A Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao), organizadora da Festa das Flores, entidade que este ano completou 83 anos, realizou nesta segunda-feira (15), às 18 horas, o lançamento oficial da 82ª Festa das Flores.

 

Esse pontapé inicial da festa mais tradicional de Joinville foi dado durante o encerramento do Festival de Orquídeas e Flores, que foi realizado de 13 a 15 de novembro, na sede da Ajao (rua Saguaçu, 212, na subida do Mirante). O evento foi contemplado pela lei Aldir Blanc, através da Secretaria do Turismo e Cultura (Secult) da Prefeitura de Joinville.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, de associados da Ajao e foi aberto também à comunidade, foi realizada a premiação das 12 orquídeas e plantas campeãs do Festival de Orquídeas e Flores. E logo após, foi anunciado que a Cidade das Flores já tem data marcada para o reencontro com a beleza! A 82ª Festa das Flores será realizada de 15 a 20 de Novembro, na Expoville.

Fotos : Edson Miranda/Ajao

E terá como tema: “Novos tempos”. “Porque é isso que desejamos, que a edição 2022 marque a chegada de uma nova era, e que o evento seja ainda mais grandioso”, afirma o presidente da Ajao, Jacson Lúcio Zandonai. “Em 2019, tivemos um público pagante de 94 mil pessoas, e em 2022 queremos quebrar o recorde e ultrapassar a casa dos 100 mil”, complementa.

Para 2022, já estão confirmados 45 expositores para o Mercado de Plantas e em breve serão abertas as inscrições também para a Feira Multissetorial. Haverá uma praça gastronômica temática, alusiva à Rua das Palmeiras, com mais de 20 opções, e com a participação também de cervejarias artesanais. Outro ponto alto do evento, além de uma exposição deslumbrante, serão as atrações culturais, dando sempre espaço para artistas locais e escolas da região. Ressaltando sempre que o evento conta com o apoio da Prefeitura de Joinville.

Somente a 2ª Guerra Mundial, nos anos de 1942 e 1943, e a pandemia, em 2020 e neste ano de 2021, pararam a realização da tradicional Festa das Flores. O evento, que faz parte do calendário há mais de 80 anos, é reconhecido como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, e é também a Festa Oficial do Município de Joinville, instituída por uma lei municipal de 19 de julho de 2010.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block