Últimas notícias
Home » Joinville » Joinville inicia campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite
    

Joinville inicia campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou nesta segunda-feira, 6 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, em todas as unidades de saúde de Joinville.




A ação é destinada a crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade. Mesmo as crianças que já receberam uma dosedevem fazer o reforço adicional. A meta é que sejam vacinadas 28.747 crianças.

A Secretaria da Saúde solicita que os pais ou responsáveis vacinem as crianças, principalmente por conta do surto de sarampo que está ocorrendo em Roraima e no Amazonas, por conta de casos vindos da Venezuela. Também já foram confirmados 14 casos de sarampo no Rio de Janeiro, 13 no Rio Grande do Sul, 2 no Pará, e 1 em Rondônia.

“Existe um risco muito grande de contaminação se o vírus chegar no nosso meio. O vírus é leve, fica no ambiente e é altamente transmissível.

Uma pessoa contaminada, mesmo antes de sentir os sintomas, já está transmitindo, e a cada 10 pessoas não vacinadas, 9 são contaminadas,” alerta a enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Sandrine Teuber. “Não temos casos em Santa Catarina. Mas se a meta da campanha não for cumprida, ficamos desprotegidos”, complementa.

A campanha, que vai até o dia 31 de agosto, vai reforçar a imunização das pessoas contra vírus do sarampo, da caxumba, rubéola e poliomielite.

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville