Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Joinville ganha ‘marca’ para valorizar a cidade

setembro 30, 2021
Joinville ganha ‘marca’ para valorizar a cidade
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir desta quinta-feira, dia 30, a maior cidade do estado ganha uma marca institucional com o objetivo de destacar atributos e potencialidades da cidade.

 

A ideia é de que toda a comunidade, incluindo empresas e empreendedores, sociedade civil e gestores públicos, possam utilizar essa nova marca livremente em ações e projetos e, com isso, o município amplie sua capacidade de atrair visitantes e investidores.

A apresentação oficial desta nova marca acontece às 16h, no Ágora Tech Park, no Perini Business Park, para lideranças empresariais, comunidade e convidados. A cerimônia também será transmitida ao vivo no perfil do Ágora (@agoratechpark) no Instagram.

Projeto envolveu a comunidade

A marca da cidade é resultado de um projeto de place branding para Joinville. Desenvolvido desde agosto de 2020, contou com cerca de 160 pessoas de diferentes setores, como moradores, representantes de entidades e agentes públicos e privados. O processo consistiu na construção de um conceito visual e verbal capaz de fortalecer o posicionamento da cidade e ressaltar o que Joinville tem de melhor.

Durante o evento, o SEBRAE/SC, o comitê gestor da marca Joinville e o prefeito da cidade, Adriano Silva, oficializarão também o portal www.visitejoinville.com.br. O site trará informações gerais da cidade, como pontos turísticos e serviços, além do manual da marca, para disseminar o uso.

Marca poderá ser usada para potencializar a cidade

A partir do lançamento, qualquer pessoa que queira desenvolver produtos, como souvenirs, por exemplo, poderá utilizar a marca, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico quanto também para o orgulho e consolidação da Marca Cidade de Joinville.

Segundo o presidente do Joinville Região Convention & Visitors Bureau, Ozei Luiz da Silva, a marca e toda a comunicação visual desenvolvida em torno dela contribuirá para que a cidade seja comunicada dentro de uma unidade, fortalecendo e ampliando as possiblidades de divulgação e promoção da cidade de Joinville.

“Este foi um trabalho construído a várias mãos com o intuito de que refletisse os vários olhares sobre nossa cidade. Nosso desejo agora é que o cidadão, as empresas, as entidades se apropriem desta marca e de suas estratégias, para que, mais uma vez juntos, possamos contribuir para reposicionar nossa cidade”, destaca.

Entre os materiais disponíveis para que toda a população joinvilense possa usufruir está o selo “Feito em Joinville”. Ele pode ser utilizado em materiais de divulgação, rótulos e embalagens de qualquer produto ou serviço originário da cidade. O objetivo do selo é associar a qualidade dos produtos à marca, ao mesmo tempo que valoriza os produtos locais.

Um comitê de governança, composto por lideranças voluntárias, tem a missão de planejar o início das ações definidas em cerca de 55 estratégias, soluções e projetos que visam o reposicionamento do território como destino turístico, com o propósito de gerar atratividade para a cidade, seja para visitantes, investidores e para o próprio morador.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa SEBRAE-SC / Regional Norte

Fabiana Carrara
Jornalista – MTB Nº 26.602/SP
(47) 99193-9563
(47) 3422-1755

Block