Últimas notícias
Home » Esporte » Joinville faz balanço dos Jogos Abertos de Santa Catarina
    
Natação feminina ficou com o vice-campeonato, atrás de Itajaí (Foto: Divulgação/Fesporte)

Joinville faz balanço dos Jogos Abertos de Santa Catarina

A conquista do troféu de primeiro lugar na natação e no basquete masculino foi o grande destaque de Joinville nos Jogos Abertos de Santa Catarina encerrados no final de semana na cidade de Caçador. No total, Joinville conquistou 79 medalhas, sendo 26 de ouro, 20 de prata e 33 de bronze.



Na contagem geral ficou em 6º lugar com 92 pontos, abaixo de Blumenau (247) Itajaí (207), Chapecó (158), São José (113) e Florianópolis (102).

Segundo o secretário de Esporte de Joinville, Amarildo João, proposta de trabalho está focada nos Joguinhos Abertos, na Olesc (Olímpíadas Escolares) e no PID – Programa de Iniciação desportiva. “Estaremos sempre lutando para chegar em primeiro lugar,  num passo a passso dentro desta política de formação dos atletas desde as bases, nunca com a contratação de atletas formados em outros centros”, explicou.

Um dos melhores resultados este ano foi o primeiro lugar na natação feminina no início dos Jasc, quando as disputas foram realizadas na piscina do clube Doze de Agosto em Florianópolis pelo fato de Caçador não contar com essa estrutura. Joinville conquistou 11 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Os destaques foram as nadadoras Carolina Bergamaschi e Amanda Schmacher Oliveira nos nados de peito e borboleta.

Outro resultado de destaque no fechamento dos Jasc foi a medalha de ouro no basquete masculino, domingo, ao vencer a final contra São José pelo placar de 95 a 62.

Na ginástica rítmica o destaque geral dos Jasc foi a atleta joinvilense Maryane Myamoto, eleita e melhor atleta e premiada com o troféu Radialista Rodolfo Sestrem.

Outra boa conquista foi o segundo lugar no atletismo feminino com Simone Ponte Ferras que batei o recorde nos 3 mil m com obstáculo e venceu os 1.500 metros rasos; Bruna Maria Cestrem nos 400 m com barreira; Ana Lays Bayer no lançamento de martelo; Letícia Oro no salto triplo e salto à distância; e Natalia Muchalowski Jonk no salto com vara.

No jiu jitsu, modalidade que estreou de forma experimental nos Jasc de Caçador, Joinville obteve dois destaques nos pesos pluma e pena com Estêvão dos Santos e Wesley Parick Possamai.

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville