
Compartilhar
Uma das principais missões do Joinville nesta temporada é a sobrevivência na elite do catarinense, deixando neste momento da competição a vaga para a Série D de 2023 em segundo plano.
Na penúltima colocação da tabela com apenas oito pontos em nove jogos, terá dois jogos para tentar fugir do rebaixamento. O primeiro desafio será no próximo domingo diante do Brusque, atual líder da competição e que vem numa crescente na reta final desta fase. Uma vitória após os diversos tropeções até aqui daria uma sobrevida a equipe de Gilmar Dal Pozzo, levando a equipe para fora da zona de rebaixamento, que ainda teria que contar com o tropeço de Avaí, que enfrenta o Figueirense (rodada atrasada), além da derrota do Marcílio Dias diante do Barra.
Neste cenário o tricolor ficaria somente dependendo de si na última rodada, onde fora de casa enfrenta o Barra, que atualmente ocupa a sétima colocação com 10 pontos.
Para este jogo decisivo, Dal Pozzo pode trazer algumas mudanças, faltando dois dias para trabalhar a equipe, a principal mudança acontece no setor ofensivo, Júnior Fialho do lugar a Jô, que atua pela esquerda, enquanto Augusto César deixa o meio campo para dar lugar a Caio Mello.
Ainda em coletiva o treinador falou em duas possibilidades de formação tática, 4-2-3-1 (um meia armador e dois meias na articulação), 4-1-4-1 (uma linha de quatro atletas fazendo a proteção com dois volantes), mas a decisão segundo o treinador, ainda depende dos treinos finais que irá realizar nesta sexta e sábado.
Provável Joinville
João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton e Renan Castro; Thiago Costa; Chrystian, Xavier, Caio Mello e Jô; Victor Rangel.
Serviço:
Joinville x Brusque
Data: 27/02
Horário: 16h
Local: Arena Joinville
Arbitragem
Braulio da Silva Machado
Assistente 1 – Alex dos Santos
Assistente 2 – Alexandre de Medeiros Lodetti