Terça, 24/05/2022
Joinville - SC
novembro 9, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria da Saúde de Joinville lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação seguem até a próxima sexta-feira (13/11).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Os pais que ainda não levaram os filhos com de 1 ano completo a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) que procurem uma das 58 Unidades Básicas de Saúde para tomar as gotinhas contra a poliomielite.

Do dia 5 de outubro até 8h30 desta segunda (9/11), o desempenho da vacinação contra a Pólio estava em 63,73%, tendo sido vacinadas 18.085 crianças, da meta de 28.378. Portanto, ainda faltam ser vacinadas 10.293 crianças.

Mesmo quem estiver com a carteirinha em dia deve ir à Unidade de Saúde, se ainda não foi, para diminuir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país.

Multivacinação

A multivacinação é destinada a atualizar o calendário vacinal, em crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). Não há uma meta definida. “Mas temos muitas vacinas em atraso. Pedimos aos pais e responsáveis que acompanhem seus filhos até uma unidade de saúde, com a carteirinha, para verificar se o esquema vacinal da criança ou do adolescente está completo”, reforça a enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Sandrine Teuber.

Desde o início da campanha, até agora, foram vacinados 31.236 bebês, crianças e adolescentes na multivacinação. Estão sendo oferecidas as vacinas: BCG, Febre Amarela, Meningocócica ACWY, Poliomielite, Varicela, DTP, Hepatite A, Meningocócica C, Rotavírus, dTpa, Hepatite B, Pentavalente, Tetra Viral, dT, HPV Quadrivalente, Pneumocócica 10, Tríplice Viral.

[ads2]

Block