Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Joinville abre matrículas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino para alunos de unidades conveniadas

novembro 16, 2021
Joinville abre matrículas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino para alunos de unidades conveniadas
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta terça-feira (16), foram abertas as matrículas dos alunos que neste ano estão regularmente matriculados no Maternal 2 e no 1º Período em unidades de Educação Infantil conveniadas à Secretaria de Educação e que irão para o 1º ou o 2º Período da Educação Infantil em 2022. O cadastro disponível no site pode ser acessado em qualquer horário e permanece aberto pelos próximos 12 meses.

Os familiares devem entrar no sistema de cadastramento no site da Prefeitura de Joinville, atualizar o cadastro e verificar as opções de unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino disponíveis para a área do endereço domiciliar. Após escolher uma unidade e concluir o cadastro, é necessário levar os documentos pessoais solicitados de forma presencial no CEI selecionado em até três dias úteis para efetivar a matrícula.

Em 2021, 36 unidades de ensino privadas firmaram convênio com a Prefeitura de Joinville para oferecer vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino, especialmente para alunos de 0 a 3 anos. Neste momento, a Secretaria de Educação trabalha para realizar a renovação e ampliação do atendimento por meio de unidades conveniadas, e as matrículas para alunos novos e renovação de matrículas para estas vagas abrirão em breve.

As matrículas para alunos novos de 4 meses a 3 anos nos CEIs da Rede Municipal estão na segunda fase: nesta terça-feira (16) ocorre o processo para formar a segunda lista de classificados para as vagas de Berçário 1 e 2 e para Maternal 1 e 2 para o ano letivo de 2022. Ela será divulgada nesta quarta-feira (17). Já as vagas para os alunos novos na Rede Municipal de Ensino que irão para 1º e 2º Período da Educação Infantil em 2022 serão abertas em 1º de dezembro.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block