Sabado, 04/12/2021
Joinville - SC

Joinvilenses poderão solicitar serviço gratuito de coleta de eletrodomésticos danificados

outubro 22, 2021
Joinvilenses poderão solicitar serviço gratuito de coleta de eletrodomésticos danificados
Compartilhar
Ouvir publicação

Dar uma destinação ambientalmente adequada para eletrodomésticos e eletroeletrônicos antigos e sem possibilidade de conserto costuma ser uma tarefa complexa para quem se preocupa com o encaminhamento correto de seus resíduos.

Na oitava edição da Semana Lixo Zero Joinville, moradores da cidade poderão agendar a coleta gratuita de itens como geladeiras, televisores, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas, entre outros. O agendamento da coleta deverá ser feito pelo telefone (47) 99187-9487 até o dia 26 de outubro.

A medida faz parte de uma ação da Whirlpool em parceria com a Beliville Transportes e Comércio de Sucatas e apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree).

O recolhimento do material será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro. Além dos itens mencionados, podem ser encaminhados para a coleta aspiradores de pó, freezers e frigobares, secadoras, centrífugas, ventiladores de chão ou de teto, além de adegas, circuladores de ar, computadores, liquidificadores, batedeiras, cortadores de grama, purificadores de água e umidificadores de ar. Todos os itens recolhidos serão encaminhados para a reciclagem.

“Em todas as edições da Semana Lixo Zero Joinville temos coleta de resíduos eletrônicos, mas, grande parte voltada para o recebimento de itens de informática e linha marrom.

Agora, uma campanha como essa de logística reversa de itens maiores de linha branca, que muitas vezes ficam encostados em casa e, na pior das hipóteses, vão parar em terrenos baldios, é a primeira vez. É a hora de aproveitar para encaminhar corretamente o que não tem mais conserto”, comenta um dos organizadores do evento, Arthur Rancatti.

O compromisso vai além da produção de eletrodomésticos, por isso, todas as ações da Companhia são pensadas em ESG. Há mais de 15 anos, a empresa criou o Comitê de Sustentabilidade para debater o assunto e validar com agilidade projetos e metas relacionados ao tema. Como um exemplo de sua atuação, há quase uma década, a empresa atingiu a meta de Zero Resíduos para Aterro, incluindo resíduos industriais e não industriais.

Sobre a Semana Lixo Zero Joinville

A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização por setores da sociedade, com a realização de dezenas de eventos durante 10 dias, que têm como objetivo incentivar e encontrar soluções para disseminar o conceito Lixo Zero. O evento ocorre em Joinville desde 2014 e acontece também em mais de 100 cidades brasileiras.

Na cidade, somando todas as edições, foram organizadas mais de 600 ações, que envolveram mais de 500 voluntários, 700 instituições envolvidas e teve a participação direta de 30 mil pessoas. Nesse período, mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas das ruas e encaminhadas corretamente. Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a partir de 2021, a Semana é organizada na cidade pelo Coletivo Lixo Zero Joinville.

Serviço: Coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Agendamento: 
Até o dia 26 de outubro pelo telefone (47) 99187-9487
Coleta nas residências: 
Entre 25 e 29 de outubro
Quanto: 
Gratuito

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block