Sexta, 30/07/2021
Joinville

Joinvilense vence batalha e atinge oitavas em Roland Garros

junho 8, 2021
Joinvilense vence batalha e atinge oitavas em Roland Garros
Compartilhar
Ouvir publicação
Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville, Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), emplacou, nesta terça-feira, sua segunda vitória na chave juvenil de Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro, um dos quatro maiores eventos do mundo.

Boscardin, sexto do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis, superou o sérvio Hamad Medjedovic, 25º do mundo do ranking júnior, por 6/7 (8/6) 6/3 6/4 após 2h48min de duração na quadra 14 do Aberto da França, em Paris, na França.
O joinvilense buscará vaga nas quartas de final contra o francês Luca Van Assche, 13º favorito e 18º do mundo, nesta quarta-feira, em torno das 7h30 de Brasília, no segundo jogo da quadra 12.
“Foi um jogo muito mental, bem duro, verdadeira batalha, já conhecia ele, foi muita cabeça hoje. Super feliz com a vitória, consegui já fazer minha recuperação do pós-jogo e amanhã terei outro jogo duro, outra batalha. Vamos pra cima”, analisou Boscardin.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Block