Sabado, 24/07/2021
Joinville

Joinvilense conquista medalha de ouro no Sul-Americano de Atletismo

maio 30, 2021
Joinvilense conquista medalha de ouro no Sul-Americano de Atletismo
Compartilhar
Ouvir publicação

A seleção brasileira de atletismo conquistou dez medalhas neste sábado (29) – entre elas quatro ouros e duas pratas – na estreia no Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Guayaquil (Equador).Leticia Oro Melo, atleta do Time UniSociesc, conquistou a medalha de ouro no salto à distância ao saltar 6,63m.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui 

De quebra, a atleta assegurou ainda a vaga para representar o País no Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, de 15 a 24 de julho de 2022. Letícia é estudante de nutrição da UniSociesc e faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Outra joinvilense subiu ao pódio junto fazendo uma dobradinha com a atleta da UniSociesc: a experiente Eliane Martins, de 35 anos, que ficou com medalha de prata, com 6,57m. Leticia e Eliane registraram os melhores resultados de 2021. A panamenha Nathalle Aranda levou o bronze, com 6,34m.

Simone Ponte Ferraz conquistou a prata nos 3.000 metros com obstáculos – Foto: Wagner Carmo/CBAt

A competição começou com a marcha atlética de 20 mil metros, com a pernambucana Érica Sena garantindo a prata ao completar as 50 voltas na pista em 1h30min51seg97, batendo novo recorde brasileiro. O anterior foi de era de Gabriela de Souza Muniz (1h35min02seg56), em 25 de abril.

O Sul-Americano  prossegue neste domingo (30), das 11h às 13h  e das 20h às 2h:30 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo no Canal Olímpico. A competição é uma oportunidade de os atletas somarem pontos na busca por uma vaga na Olímpíada de Tóquio Japão). O atletismo brasileiro tem até o momento 29 vagas confirmadas nos Jogos.

Ainda neste sábado (29), a delegação brasileira ficou com a medalha de bronze no salto à distância masculino, com o paranaense Alexsandro Melo; e no lançamento de dardo, com o amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

 


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.