Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC

Joinvilense conquista bronze com a Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC na Espanha

maio 19, 2022
Joinvilense conquista bronze com a Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC na Espanha
Compartilhar
Ouvir publicação

O atleta joinvilense Jefferson Cardoso, do CEPE/, comemora mais uma conquista junto da Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC: a medalha de bronze na Copa do Mundo de Futebol de 7 PC (para atletas com sequelas de Paralisia Cerebral, AVC e TCE), disputada na  na Espanha.

 

 

A Seleção venceu os Estados Unidos por 2×0 no último domingo e conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo. A competição aconteceu de 27 de abril a 17 de maio na Espanha e contou com a participação de 15 países de todos os continentes. O atleta Jefferson Cardoso da equipe do Centro Esportivo Para Pessoas Especiais – CEPE foi o único atleta Joinvilense na delegação e ajudou o Brasil a alcançar o excelente resultado.

A campeã da competição foi a Ucrânia, após vencer a forte equipe do Irã por 1×0 na grande final. Na última Copa do Mundo de Futebol de 7 PC, também realizada na Espanha, a Seleção Brasileira ficou com o 3° lugar ao vencer a Inglaterra por 4×1.  Naquela oportunidade Jefferson também esteve com a amarelinha e ajudou o nosso país a conquistar o bronze.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block