Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Jiboia de 2 metros é capturada em pátio de empresa

junho 17, 2022
Jiboia de 2 metros é capturada em pátio de empresa
Compartilhar
Ouvir publicação

Em Gaspar, no Vale do Itajaí, uma jiboia de quase dois metros de comprimento, encontrada no pátio de uma empresa foi capturada por bombeiros militares nesta semana. Segundo o biólogo Alex Bergmann, a espécie é incomum em Santa Catarina e, por isso, o episódio é visto com curiosidade por especialistas.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A cobra, que não é venenosa, foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres do Instituto do Meio Ambiente (IMA), na tarde de terça-feira (14), mesmo dia do resgate.

Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 15h, ela estava no pátio de um estabelecimento na Rua Antônio Weidgenannt, no bairro Gasparinho. O biólogo Alex Bergmann conta que a espécie não é comum na região, por isso, existe a chance de que ela tenha vindo de outro local e permanecido na mata. Ele considerada a possibilidade da serpente ter fugido de um cativeiro também.

“A jiboia não ocorreria naturalmente no Vale do Itajaí, para cá ela não é nada comum, então não teria origem natural — detalha.

Caso encontre o animal em sua residência, entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Polícia Ambiental da sua cidade (190). Em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block