Últimas notícias
Home » Esporte » JEC vence Ypiranga-RS na estreia da Série C
    

JEC vence Ypiranga-RS na estreia da Série C

O JEC começou o Brasileiro da Série C com o pé direito. Jogando dentro de casa, com o apoio da torcida, o Tricolor conquistou a vitória diante do Ypiranga-RS, por 1×0. O jovem atacante Marlyson foi o autor do gol da vitória.

O JOGO

A primeira etapa começou morna, apesar da primeira chance ter saído no inicio do jogo.  Aos dois minutos, escanteio para o Ypiranga e Claudinho completa de cabeça, mas mandou para fora sem perigo para o goleiro Emerson. A chance mais clara da partida veio aos oito minutos, com o Ypiranga outra vez.

Dudu invadiu a área e bateu cruzado e o nosso goleirão desviou com a ponto dos dedos. Três minutos depois, a resposta do JEC. Escanteio cobrado, Grampola testa bonito mesmo sem ângulo e Claudinho, em cima da linha, faz o corte. O jogo começou a ter um muitas faltas e somente com 21 minutos teríamos mais uma boa chance de gol. Jean Lucas cobrou o escanteio no primeiro pau, Alisson deu aquela casquinha na bola e ela saiu raspando o travessão.

A equipe do Joinville ganhou confiança e criou mais uma grande chance com 39 minutos jogados. Madson virou o jogo para Alex Ruan, o lateral viu a passagem do Breno que invadiu a área e bateu de primeira e acertou a rede pelo lado de fora. E o lance que mudou o final do primeiro tempo: Saimon deu um carrinho em Grampola e foi expulso da partida. No finalzinho, Alex Ruan fez grande jogada individual e finalizou de perna direita, a bola passou rente a trave e foi para fora. Placar da primeira etapa: 0x0.

Jogando com um a mais o JEC precisava ir para cima em busca do primeiro gol do jogo. Com o jogador a mais, o professor Matheus Costa tirou Alisson e colocou o Marlyson na partida. Logo no seu primeiro lance de jogo ele foi derrubado na entrada da área. Jean Lucas cobrou a falta e a bola acabou saindo por cima. A resposta da equipe do Rio Grande do Sul veio aos quatro minutos.

Dudu saiu cara a cara com o goleiro Emerson, que fechou bem o ângulo e desviou para escanteio. O JEC teria outras duas oportunidades com Grampola, uma aos sete minutos e outra aos doze. A primeira ele girou, ajeitou e bateu de chapa na bola e ela acabou saindo por cima. Na outra finalização, ele acabou pegando embaixo da bola e ela subiu demais antes de sair. Três minutos depois, ótima tabela entre Marlyson e Alex Ruan, o lateral tirou o zagueiro e bateu cruzado, o goleiro colocou para escanteio. Com 19 jogados, um dos estreantes da partida, Pierre, arriscou o chute do longe e levou muito perigo para a meta adversária.

E então, aos 21 minutos o grande momento do jogo.  Jean Lucas virou o jogo bonito, Marlyson tirou o adversário para dançar e invadiu a área. Ele bateu mesmo ângulo, por cobertura, uma pintura, golaço: JEC 1×0 Ypiranga. O segundo estreante na partida, zagueiro Emerson Silva, deu uma de atacante. Aos 25 minutos ele tentou uma puxeta e a bola passou pertinho do gol de Rodrigo. Sem mais grandes lances no jogo, o JEC foi administrando o resultado. Final de jogo: JEC 1×0 Ypiranga-RS.

O Técnico Matheus Costa avaliou a partida da seguinte forma: “Primeiro eu acredito que quando você joga contra uma equipe qualificada e organizada como a equipe do Ypiranga, você tem que valorizar ainda mais a vitória. Ainda mais se tratando de uma estreia em uma competição que são 18 rodadas, cada momento que você pontuar tem que comemorar mesmo.

A equipe do Ypiranga é bem organizada, bastante competitiva e deixamos o jogo um pouco mais difícil porque criamos inúmeras oportunidades, mas infelizmente elas não foram refletidas em gol. Temos que valorizar a vitória, começar a competição vencendo dentro de casa é sempre importante e parabenizar o apoio do nosso torcedor do inicio ao fim da partida. A Série C é assim, difícil e disputada, agora temos que recuperar esses jogadores e buscar mais um resultado positivo em Tombos.”

Agora o JEC tem a semana inteira de preparação, visando o jogo do próximo sábado, 21. A equipe encara a Tombense-MG, fora de casa, às 15h30, buscando mais um resultado positivo no Brasileiro da Série C.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville