Quarta, 25/05/2022
Joinville - SC

Jec tem novo supervisor das categorias de base

maio 3, 2022
Jec tem novo supervisor das categorias de base
Compartilhar
Ouvir publicação

Investindo forte nas categorias de base, com a criação do Centro de Formação JEC, o clube tem um novo supervisor para a pasta. Trata-se de Lucas Muller, de 34 anos, que estava no time de voleibol masculino do Lille, da França, como preparador físico e assistente técnico.

 

Natural de Curitiba-PR, Lucas é formado em Educação Física e Gestão Esportiva pela Universidade de Santa Catarina (Unisul), onde deu um de seus primeiros passos na área, aplicando treino de vôlei aos acadêmicos, avaliação de desempenho e elaboração de relatórios.

Mais tarde, ele migrou para a Cimed, extinto time de Florianópolis. Em 2014, passou a integrar a comissão técnica das seleções brasileiras Sub-21, Sub-23 e profissional. Entre as funções de chefe de delegação e preparador físico do Brasil, Lucas participou de dois ciclos olímpicos e de várias conquistas pela base: bicampeão sul-americano Sub-20 (2014 e 2018), campeão sul-americano Sub-23 (2016), campeão sul-americano Sub-22 (2014), campeão pan-americano Sub-21 (2015) e medalhista de bronze no Mundial Sub-21 (2019—Bahrein). 

“AS CATEGORIAS DE BASE SÃO O MAIOR ATIVO DO CLUBE. ELAS TÊM QUE SER OLHADAS COM MUITO CARINHO, MUITA RESPONSABILIDADE E, PRINCIPALMENTE, MUITO PROFISSIONALISMO. É ESSA ESSÊNCIA QUE EU QUERO TRAZER AQUI PRO JEC”, AVALIOU LUCAS.

Muller também tem passagens por Vôlei Renata, Ribeirão Preto e Montes Claros. Atualmente, cursa o programa de formação de executivos de futebol da CBF Academy junto com Tiago Borges, ex-responsável pela base, que agora integra a área de futebol profissional.

Nome: Lucas Muller da Silva
Data de Nascimento: 16/03/1988 (33 anos)
Natural: Curitiba-PR

Formação:
Graduado em Educação Física e Gestão Esportiva — Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL),
Florianópolis-SC — 2011
Pós-Graduado em Musculação e Condicionamento Físico —  Estácio de Sá, São Paulo — 2014
Cursando Programa de formação de executivos de futebol — CBF Academy

Texto/Fotos: Thiago Borges/JEC

Block