Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

JEC recebe o Rio Branco na Arena neste sábado

agosto 7, 2021
JEC recebe o Rio Branco na Arena neste sábado
Compartilhar
Ouvir publicação

O Joinville Esporte Clube entra em campo neste sábado (7), querendo encaminhar a classificação para próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Pra isso, precisa vencer o Rio Branco/PR na Arena. O confronto está marcado para às 15h e é válido pela terceira rodada do returno. A arbitragem será de Afro Rocha de Carvalho Filho (PB), auxiliado por Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC).

Em caso de vitória, o Tricolor encaminhará a classificação para a próxima fase da Série D. Passando pelo time paranaense, necessitará de mais uma vitória, em quatro jogos restantes (sendo dois em casa), para garantir a vaga no mata-mata

Na última rodada, o JEC foi até Caxias do Sul e empatou com os donos da casa em 0 a 0. A partida foi marcada por polêmica com a arbitragem, que não deu um pênalti claro ao Tricolor. Já o Rio Branco conquistou a primeira vitória na competição diante do Aimoré, em Paranaguá. Os paranaenses venceram por 1 a 0.

O Coelho é o vice-líder do grupo A8 com 17 pontos e está invicto (quatro vitórias e cinco empates). O Rio Branco é o lanterna com 6 pontos (uma vitória, três empates e cinco derrotas). O líder do grupo é o Cascavel, que tem 21 pontos.

Desfalques

Para esta rodada o técnico Leandro Zago não possui atletas no DM. Jaques, Thiaguinho e Yago já estão liberados e ficam a disposição da comissão. Tadeu, o novo reforço do Tricolor, não estará disponível para a partida, pois não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), devido questões burocráticas com o América/RJ, ex-clube do centroavante.

Histórico

JEC e Rio Branco duelaram 8 vezes, com 2 vitórias do Joinville, 5 empates e um triunfo do time paranaense. O Tricolor marcou 7 gols e sofreu 4. O último confronto entre as equipes foi no primeiro turno, a partida terminou em 0 a 0, no Paraná. Foram quatro amistosos, um duelo na Série B, dois na Série C e um na D.

Transmissão

O duelo será transmitido pela Eleven Sports. Já as rádios Máxima FM/Aconteceu em Joinville, 89 FM e Sportmania Rádio Web também irão transmitir o jogo pelo dial. No Twitter oficial do clube (@jec_online), terá cobertura da partida em tempo real.

Block