Últimas notícias
Home » Esporte » Jec empata na estréia da Copa Santa Catarina
    
JEC buscou empate no final da partida em Blumenau (Foto: Kaue Vezentainer/JEC)

Jec empata na estréia da Copa Santa Catarina

O Joinville estreou pontuando fora de casa na Copa Santa Catarina 2018. Jogando no Estádio do SESI, em Blumenau, Metropolitano e JEC empataram em 1×1, com gols de Eduardo (M) e Leonardo Coltro (J). O gramado ruim e a falta de entrosamento não colaboraram para uma partida mais vistosa.



O Tricolor foi a campo com uma equipe bastante jovem, dos 20 atletas relacionados para o confronto, 15 foram revelados na base do clube, e muitos ainda atuam nos times juvenil e júnior.

O técnico Wagner Lopes pôde contar com outros cinco reforços que chegaram ao JEC nas duas últimas semanas: Vilar, Itaqui, Rodolfo, Renan Ribeiro e Nathan.

RESUMO DO JOGO

A partida começou com o Metropolitano tomando as ações ofensivas e tentando controlar o jogo. A primeira chance veio logo nos minutos iniciais, quando Willian Paulista aproveitou a cobrança de escanteio pela direita e cabeceou para fora, assustando a torcida tricolor. Não demorou muito para o Verdão abrir o placar. Aos 11 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Eduardo, que chutou forte no cantinho da meta de Vilar para abrir o marcador. O JEC tentava a reação mas abusou dos erros de passes na transição ofensiva, e o Metropolitano conseguiu controlar o jogo. A melhor chance tricolor antes do intervalo surgiu de uma bonita arrancada do volante Renan Ribeiro, que roubou a bola na intermediária e no melhor “estilo foquinha” carregou a bola de cabeça, invadiu a área mas pecou no cruzamento.

No segundo tempo, a equipe do Joinville voltou com mais disposição ofensiva, tentando agredir mais o gol do Metropolitano. Aos 17 minutos, o JEC teve a chance de empatar. Itaqui levantou a bola na área em cobrança de falta, Kadu não conseguiu completar mas o goleiro Igor não segurou, a defesa do Metrô, porém, conseguiu afastar o perigo. O jogo foi se arrastando e os donos da casa tentavam manter a posse de bola para o tempo passar. Na reta final, porém, o Coelho conseguiu chegar ao gol de empate. Novamente apostando em Itaqui na bola parada, o camisa 2 mandou o chuveirinho na área adversária, a zaga do Metrô não conseguiu afastar e a bola sobrou para o zagueiro Leonardo Coltro, que sem marcação, aproveitou para encher o pé e estufar as redes em Blumenau, igualando o placar. Logo na saída de bola o Verdão ainda teve a chance de matar o jogo, em rebatida do goleiro Vilar, mas o ataque adversário não conseguiu aproveitar e mandou para fora. Fim de jogo: Metropolitano 1×1 Joinville.

Após o duelo, o técnico Wagner Lopes analisou o comportamento dos garotos do JEC. “Não conseguimos triangular hoje, dominar e passar a bola, mas não posso deixar de reconhecer o esforço, todos correram e entrega não faltou. Claro que teve desatenções, uma marcação mais passiva. Mas são 20 dias de trabalho, nossos meninos ainda precisam jogar, adquirir essa experiência. Agora, devido às circunstâncias, de estar perdendo até aos 39 do segundo tempo, o empate não é ruim, não”, concluiu o comandante.

O JEC volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Figueirense na Arena Joinville, às 16h, pela segunda rodada da Copinha.

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville