Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC

Jean Wyllys compara cartaz da Schützenfest de Jaraguá do Sul ao nazismo

abril 28, 2022
Jean Wyllys compara cartaz da Schützenfest de Jaraguá do Sul ao nazismo
Compartilhar
Ouvir publicação

A prefeitura de Jaraguá do Sul e a Câmara de Vereadores da cidade se manifestaram na noite de quarta-feira (27), a respeito do comentário feito pelo ex-deputado Jean Wyllys.

Em uma das suas redes sociais, o ex-deputado divulgou o cartaz da festa e escreveu “A estética da propaganda nazista alemã para promover uma “festa de atiradores” em região do Brasil para onde fugiram muitos dos nazistas alemães para não pagarem por seus crimes.”

Confira a nota na íntegra

O Município de Jaraguá do Sul lamenta profundamente a manifestação preconceituosa do ex-deputado federal Jean Wyllys, em rede social, sobre a Schützenfest, uma das festas mais tradicionais da nossa região. Manifestação esta, certamente, por não conhecer a festa ou não ter interesse em buscar informações sobre as tradições trazidas pelos colonizadores, enfatizando a gastronomia, a música, a dança, mantidas com muito esforço pelos membros das Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A Schützenfest é um orgulho cultural para a nossa cidade e para o Estado de Santa Catarina, reunindo milhares de famílias todos os anos, que festejam a cultura germânica.

Ao se manifestar preconceituosamente contra a festa o ex-parlamentar tenta desonrar uma das regiões mais prósperas de Santa Catarina e do Sul do Brasil, onde os índices de segurança e qualidade de vida estão entre os maiores do País, sendo exemplo para toda a Nação.

Block