Sexta, 30/07/2021
Joinville

Jardim do Hospital São José é embelezado com orquídeas

junho 30, 2021
Jardim do Hospital São José é embelezado com orquídeas
Compartilhar
Ouvir publicação

O jardim do Hospital Municipal São José foi embelezado com um dos símbolos de Joinville. Mais de 100 mudas de orquídeas foram plantadas no local, no sábado passado. A ação foi realizada de forma voluntária pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui



Na sexta-feira (2/7), às 14h, é a vez da Prefeitura de Joinville ser cenário do Mutirão de Embelezamento da AJAO. Serão plantadas mudas de orquídeas nas palmeiras que ficam em frente à sede do executivo municipal.

Segundo Luciane Serpa, secretária da AJAO e coordenadora da Festas das Flores, essas ações integram o projeto Abraça Joinville. “Selecionamos alguns pontos da cidade para plantar as mudas de orquídeas. Iniciamos na sede da AJAO, depois foi o Hospital Municipal São José e agora em frente à Prefeitura”, explica Luciane.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Também estão previstas ações no Museu de Sambaqui, no Pórtico e na Praça Dario Salles. O objetivo é destacar a orquídea, que dá fama internacional à cidade. “Como este ano nós não vamos realizar a Festa das Flores, trabalharemos para que em novembro a orquídea esteja florida em vários locais de Joinville e que todos possam apreciar a beleza dessa flor”, destaca o presidente da AJAO, Jacson Lucio Zandonai.

As orquídeas plantadas no Hospital Municipal São José são das espécies purpuratas, cattleyas e oncidiuns – as mesmas que serão plantadas nas palmeiras em frente à Prefeitura de Joinville. O trabalho é uma ação voluntária dos associados da AJAO.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block