Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Jaraguaenses vencem 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Parapente

fevereiro 21, 2022
Jaraguaenses vencem 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Parapente
Compartilhar
Ouvir publicação

O Jaraguá Clube de Vôo Livre foi o campeão geral da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Parapente, realizada neste fim de semana  O título de Clube Campeão, foi conquistado com a soma de pontos dos dez pilotos jaraguaenses que participaram da competição.

Na categoria Open, a principal da competição, Caio Buzzarello conquistou o bicampeonato da primeira etapa, seguido por Márcio Tavares (Marcinho – presidente do JCVL), em segundo lugar e o paranaense Ronnie Koerich, em terceiro.

O lageano Rafael Scos conquistou o troféu da categoria Serial, com o paranaense Leandro Souza Chaicoski , em segundo e o catarinense de Tangará, Anderson Xavier de Almeida, em terceiro.

Rafael e Leandro repetiram a dobradinha na categoria Sport, dessa vez com André Luis Cansi (Caibi), de Gaspar, em terceiro.

Na categoria Start, o campeão foi Eduardo Amauri De Espindola (Duca) e Lucas Mendes Stolf, em segundo lugar, ambos catarinenses e o paranaense Gustavo Henrique Gueno, em terceiro.

A categoria Feminino, teve como campeã a curitibana Leila Corso Salvador, a estadunidense Lisa Davis foi a vice-campeã e o terceiro lugar ficou com a também curitibana, Raquel Canale.

Com mais de 100 pilotos inscritos, 88 conseguiram decolar e colorir o céu de Jaraguá do Sul, principalmente nos momentos em que eles permaneciam buscando altura para a prova, voando em círculos. Foi um lindo espetáculo, que mereceu destaque no Jornal do Almoço da NSC, com uma reportagem ao vivo, direto da rampa de decolagem, no sábado.

Em seu pronunciamento que antecedeu a entrega dos troféus, o presidente do JCVL agradeceu aos patrocinadores, aos Bombeiros Voluntários, ao membros do clube que se desdobraram em várias funções durante o evento e à Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, que foi representada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo programa Viver Jaraguá, da Diretoria de Turismo.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, que estava em viagem, mas acompanhou o evento pelas redes sociais, parabenizou o JVCL e a Federação Catarinense de Vôo Livre pela organização do evento e lembrou que a Prefeitura já anunciou que a obra de concretagem do acesso à rampa, será realizada ainda em 2022.

“Além dessa obra, já existe um projeto para construção de mirantes, estacionamento e outras benfeitorias na área da rampa, que precisa ser discutido com todos os interessados. Jaraguá do Sul tem o maior espaço aéreo para a prática de vôo livre do sul do país e precisamos ter a estrutura adequada para recebermos eventos nacionais e internacionais”, ponderou a secretária Natália.

A entrega dos troféus foi feita pelo Sr. Ary Carlos Prady, piloto pioneiro do parapente na região, fundador e diretor da Sol Paragliders, empresa genuinamente jaraguaense e uma das principais fabricantes de material para vôo livre da atualidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block