Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

VÍDEO : Jaraguá do Sul é considerada a melhor cidade de médio porte do Brasil

junho 29, 2022
VÍDEO : Jaraguá do Sul é considerada a melhor cidade de médio porte do Brasil
Compartilhar
Ouvir publicação

Jaraguá do Sul foi considerada a melhor cidade de médio porte do Brasil, no Anuário ISTOÉ, por meio da pesquisa realizada pela Austin Rating, que será divulgado na próxima edição da Revista ISTOÉ. O levantamento faz um retrato do Brasil nos pilares afetados diretamente pelas políticas públicas – Fiscal, Econômica, Social e Digital -, trazendo ainda em suas páginas as cidades campeãs gerais de grande, médio e pequeno porte, assim como todas as outras que venceram nos quatro grupos e respectivos subgrupos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O município desponta como campeão geral entre as cidades de médio porte, com destaque ainda no subgrupo Educação, dentro dos Indicadores Sociais. Na semana passada, durante o lançamento da programação de aniversário de Jaraguá do Sul, o assunto já havia sido antecipado, mas, foi nesta terça-feira (28), que os dados foram confirmados. Além de Jaraguá do Sul (189.0375 pontos), estão na lista top cinco das cidades brasileiras de médio porte: São Caetano do Sul (SP), Valinhos (SP), Brusque (SC) e Toledo (PR). Com essa pontuação, Jaraguá do Sul também aparece como a segunda melhor cidade do Brasil, entre todos os 5.565 avaliados.

De acordo com a Revista ISTOÉ, a Editora Três e a Austin Rating firmaram parceria com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.565 municípios brasileiros. “Para atingir tal objetivo, a Austin Rating desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes”, diz a publicação.

RANKING GERAL / POSIÇÃO
GERAL – CIDADE DE MÉDIO PORTE / 1º
1. – INDICADORES FISCAIS / 7º

– Capacidade De Arrecadação / 5 º
– Execução Orçamentária / 12º
2. – INDICADORES ECONÔMICOS / 2º
– Padrão De Vida / 5º
– Mercado De Trabalho / 16º
– Comércio Exterior / 26º
3. – INDICADORES SOCIAIS / 3º
– Qualidade de Vida / 23º
– Educação / 1º
– Habitação / 3º
– Desenvolvimento Humano / 30º
4. – INDICADORES DIGITAIS / 14º
– Mobilidade Digital / 10°
– Acesso Digital ao Conhecimento / 16°

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block