Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
outubro 22, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação
Um Jacaré foi visto no Rio Cachoeira, próximo da Ponte Charlot em frente ao Centreventos, na tarde desta quinta-feira, (22).  Será o jacaré mais amado de Joinville?

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
[ads1]

[ads2]

[ads1]

Em 2015, um jacaré foi encontrado morto boiando em um braço do Rio Cachoeira, que passa pela rua Carlos Willy Bohem, no bairro Santo Antônio. Há registro de que três jacarés habitam o rio.

São três, os jacarés que vivem no centro de Joinville

Há quase dez anos vive no Rio Cachoeira o jacaré que teria fugido do zoobotânico. É o mais conhecido e seu ponto de parada preferido para banhos-de-sol é em frente ao Centreventos Cau Hansen. O belo e gordo réptil tem mais de dois metros.

O segundo animal também habita a região central da cidade.  Há quem acredite ser aquele que vivia no lago da Expoville e que está desaparecido de lá. Um terceiro jacaré costuma aparecer entre a prefeitura e o Mercado Público.

Há comida farta nesse trecho do rio. Peixes, preás, tartarugas, aves aquáticas e muitos outros animais povoam o leito e as margens do Cachoeira, rica em vegetação. A Secretaria de Meio Ambiente disse que, em casos assim, como o animal não está em situação de risco, ferido ou oferecendo perigo a terceiros, ele não precisa ser removido.

Block