sexta-feira,

26/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Itapoá decreta situação de emergência após aumento dos casos de dengue

Itapoá decretou situação de emergência devido ao aumento expressivo no número de casos de dengue, visando conter a disseminação da doença e preparar os serviços de saúde para possíveis aumentos na demanda por atendimentos relacionados.

O Decreto Municipal nº 6.325, assinado na última sexta-feira (8), reflete a preocupação com a possível epidemia. Segundo dados da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), a cidade já registra 62 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e 220 casos prováveis da doença. Uma morte está em investigação para determinar sua relação com a dengue.

Diante desse cenário alarmante, medidas de combate e prevenção estão sendo intensificadas. A vacinação contra a dengue é uma das ações em curso, com 413 doses já aplicadas em adolescentes entre 10 e 14 anos.

Entretanto, o município recebeu apenas 835 doses no primeiro lote de vacinas do Ministério da Saúde, ressaltando a necessidade de um maior fornecimento para suprir a demanda.

Além da vacinação, estão sendo implantados pontos de hidratação, uma central de monitoramento da dengue e alertas à população via mensagens. Multas serão aplicadas em casos de negligência no combate ao mosquito.

A Prefeitura de Itapoá enfatizou a importância da prevenção individual para evitar a proliferação do Aedes aegypti, fazendo um apelo à população para adotar medidas preventivas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo