Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Ipreville realiza 7º Seminário de Previdência e Qualidade de Vida

junho 28, 2022
Ipreville realiza 7º Seminário de Previdência e Qualidade de Vida
Compartilhar
Ouvir publicação

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) realizou, na manhã desta terça-feira (28/6), o 7º Seminário de Previdência e Qualidade de Vida. O evento, que ocorreu na Unisociesc (Campus Anita Garibaldi), contou com as palestras “Felicidade e trabalho” e “Finanças pessoais”.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Segundo o presidente do Ipreville, Guilherme Casali, a questão das finanças pessoais tem sido um constante relato de muitos segurados do Ipreville. “E também há os servidores ativos que estão endividados. Então, o tema da felicidade no ambiente no trabalho, que é nossa segunda palestra, depende da questão econômica, mas não exclusivamente dela. No dia a dia, no trabalho, a sua felicidade tem muitos aspectos, por isso esses dois temas abordados hoje”, explica o presidente.

Professor universitário nas áreas de economia e gestão, Fabiano Dantas comandou a palestra “Finanças pessoais”. O palestrante chamou a atenção dos presentes para uma das principais armadilhas que levam ao endividamento: a eterna insatisfação do ser humano.

“Nossos desejos não têm limites, mas nossos recursos são escassos. Então, dentro das nossas finanças pessoais, é preciso sempre realizar alguns sacrifícios, escolher onde usar esses recursos limitados”, ensina Fabiano.

Milton Américo dos Santo, pensionista do Ipreville e presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI), elogiou a escolha da temática da palestra do 7º Seminário de Previdência e Qualidade de Vida.

“Essas orientações de como os pensionistas se comportarem com seus vencimentos são importantes. É preciso usar muito bem o que se ganha, por isso é oportuno o servidor, na ativa ou aposentado, prestigiar eventos como esse”, afirma Milton.

A segunda palestra do seminário, “Felicidade e trabalho”, ficou a cargo de Henrique Bueno, uma das referências brasileiras quando o assunto é psicologia positiva. No evento, também foi feita uma prévia do programa de Educação Previdenciária do Ipreville, que envolve uma cartilha virtual com as regras de aposentadoria e vídeos explicativos, mais didáticos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block