Sexta, 30/07/2021
Joinville

IOS abre 100 vagas para curso gratuito de Gestão Administrativa

julho 13, 2021
IOS abre 100 vagas para curso gratuito de Gestão Administrativa
Compartilhar
Ouvir publicação

A unidade do Instituto da Oportunidade Social (IOS) de Joinville acaba de abrir inscrições para o curso de Gestão Administrativa com software ERP, que ocorrerá ao longo deste segundo semestre, em formato 100% online e 100% gratuito. A entidade, inclusive, vai fornecer internet aos alunos que necessitarem de acesso à plataforma virtual de atividades.

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 12 de agosto no site do IOS: https://ios.org.br/. Podem participar jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública (detalhes abaixo).

Conteúdo

Além de ensinar conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote office e a operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP, a grade do curso também incluiu conceitos administrativos de gestão e aulas de Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho – conforme explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

“Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto”, destaca.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Empregabilidade

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Em Joinville, por exemplo, mais de 1.600 jovens e pessoas com deficiência já foram formados para atuar nas áreas de TI e Administração. Em média, a empregabilidade é de 80% após a formação. Estudos do IOS apontam que, ao conquistarem o primeiro emprego, os formandos ampliam a renda familiar em até 49%.

Davi é um exemplo

Davi Camargo, de 17 anos, é um exemplo recente de formando do IOS. Ainda antes de completar a maioridade, ele já atua como jovem aprendiz em uma empresa de tecnologia e dá os primeiros passos na carreira profissional. A oportunidade surgiu em 2019. “Soube que o curso era totalmente de graça e quis fazer”, conta ele, que após concluir sua formação passou a integrar o Programa de Oportunidades do IOS e logo apareceu a primeira chance de trabalhar.

Assim como Davi, mais de 1.200 joinvilenses já tiveram encaminhamento para o mercado de trabalho graças a esse trabalho social, nos últimos 10 anos. A oferta de cursos, inclusive, é feita conforme a demanda das empresas, justamente para suprir a carência por profissionais.

Somente na área de TI, estima-se que até 2.024 esse setor deva empregar 421 mil pessoas (ou seja, mais de 140 mil vagas/ano). Porém, anualmente, apenas 46 mil pessoas obtêm esse tipo de formação, no Brasil – segundo dados da Brasscom.

Serviço:

Curso gratuito de Gestão Administrativa com software ERP – Joinville/SC

Público: jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência

Vagas: 100

Duração: seis meses

Inscrições: até 12 de agosto

Link: https://ios.org.br/

Central de Atendimento – ​WhatsApp: (47) 99204-4627

Unidade responsável: IOS Joivinlle (Faculdade Censupeg – Av. Juscelino Kubitscheck, 627)

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block