Terça, 03/08/2021
Joinville

Inundações na Alemanha deixam mais de 120 mortos e cerca de 1,3 mil desaparecidos

julho 16, 2021
Inundações na Alemanha deixam mais de 120 mortos e cerca de 1,3 mil desaparecidos
Compartilhar
Ouvir publicação

O número de pessoas que perderam suas vidas nas fortes enchentes na parte ocidental da Alemanha aumentou para mais de 100 nesta sexta-feira (16). Cerca de mil pessoas ainda estão desaparecidas na região de Neuenahr-Ahrweiler, segundo informações da polícia de Koblenz. Ao total, 117 pessoas morreram em toda a Europa Ocidental.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Cheias dos rios causadas por chuvas em volume recorde varreram cidades e vilas alemãs, deixando carros derrubados, casas destruídas e pessoas presas nos telhados.

Na cidade de Schuld, há imagens de casas que foram reduzidas a pilhas de entulho e vigas quebradas. As estradas foram bloqueadas por destroços e árvores caídas.

As enchentes causaram a pior perda em massa de vidas na Alemanha em anos. Antes disso, inundações em 2002 mataram 21 pessoas no leste do país e mais de 100 em toda a região central da Europa.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Carro coberto em Hagen, na Alemanha, com destroços arrastados pela enchente do rio Nahma em 15 de julho de 2021. Fortes chuvas transformaram o pequeno rio em uma torrente violenta. — Foto: Roberto Pfeil/DPA via AP

 

Block