Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Interplast termina com expectativa de recorde de público e de negócios

abril 7, 2022
Interplast termina com expectativa de recorde de público e de negócios
Compartilhar
Ouvir publicação

A 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que começou na última terça-feira, vai até esta sexta-feira, dia 8 de abril, com expectativa de números recordes de público e de negócios.

A abertura contou com a participação de autoridades como o prefeito de Joinville, Adriano Silva, além de empresários e profissionais da indústria plástica.

O evento marca a retomada das grandes feiras do setor plástico com a presença de 400 marcas que apresentam ao mercado os principais lançamentos de equipamentos e tecnologias.

O número de visitantes credenciados quando a feira abriu já era o dobro do registrado na abertura do evento em 2018. Entre os inscritos, há visitantes de todos os Estados brasileiros, e também do exterior.

MESSE BRASIL

“Nossa expectativa é que teremos o dobro de visitantes que recebemos em 2018, e que vamos superar em 50% a marca dos R$ 260 milhões em negócios alcançados na edição anterior”, prevê Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, empresa realizadora da Interplast.

O diretor destacou a importância da feira na promoção da educação ambiental, mostrando como o plástico pode ser utilizado sem agredir o meio ambiente e como pode se tornar um gerador de renda.

“Para se ter ideia, todo o resíduo plástico gerado na Interplast está sendo reciclado por uma cooperativa, e os números da reciclagem no evento chegam a três toneladas beneficiando diversas famílias”, relata.

SIMPESC

O esforço da indústria plástica para fomentar a logística reversa e as transformações dos materiais pós-consumo em novas matérias primas é o ponto destacado pelo presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc), Albano Schmidt, que reforça a necessidade de políticas públicas que incentivem essas iniciativas.

“É fundamental contarmos com incentivos governamentais, como redução de tributos, comunicação eficiente voltada para a educação e conscientização da população, começando pelas escolas, compras públicas que privilegiem materiais de origem reciclada”, afirma.

PREFEITURA

A movimentação da economia é o ponto destacado pelo prefeito Adriano Silva, que salienta a vocação empreendedora da cidade.

“Fomos a única cidade no país, com mais de 500 mil habitantes, que não fez lockdown e que implantou uma política de manutenção de empregos. Somos a 9ª melhor cidade para empreender no Brasil e, neste bimestre, estamos entre as dez cidades que mais geraram empregos no país. No ano passado, fomos a primeira cidade a promover uma grande feira em Santa Catarina, quebrando paradigmas da pandemia”, afirma.

ACIJ

Em nome da Diretoria da ACIJ, o presidente Marco Antonio Corsini destaca a consolidação do retorno de eventos presenciais, após dois anos de restrições em função dos protocolos de prevenção à pandemia de covid-19.

“Parabéns aos organizadores da Interplast. O evento presencial é mais um importante passo na retomada plena da economia pela movimentação que traz para o setor produtivo, seja pelos negócios realizados, seja pela troca de experiências. É uma alegria para a ACIJ saber que representantes de empresas associadas à entidade são destaque nesta agenda”, conclui.

A INTERPLAST

A 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico começou no dia 5 e vai até esta sexta-feira, dia 8 de abril, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória).

O horário de visitação é das 13h às 20h. A entrada é gratuita, mediante credenciamento prévio feito pelo site do evento https://www.interplast.com.br/credenciamento-interplast-feira-do-plastico/.

A Interplast é realizada pelo Sindicato da Indústria do Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc) e organizada pela Messe Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block