Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

Interplast retorna após quatro anos em Joinville

abril 1, 2022
Interplast retorna após quatro anos em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, será realizada de 5 a 8 de abril de 2022, em Joinville. Após quatro anos, sem acesso presencial aos lançamentos, inovações e tecnologias, a feira deve ser um sucesso de público, atraindo profissionais da indústria do plástico de todo o Brasil e de outros países. Na edição de 2018, os visitantes da feira vieram de 12 diferentes países, 24 estados brasileiros e 683 diferentes cidades, superando a marca de 28 mil pessoas.

 

“Observamos um mercado carente por inovações e tecnologias. Por mais que a interação online tenha suprido as demandas do mercado no período de pandemia, a interação presencial com os fornecedores, visualizar máquinas e equipamentos em funcionamento, conhecer as novas matérias primas e ampliar o conhecimento técnico, são fundamentais para esse momento”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

A feira ocupa os 22 mil m² dos pavilhões do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, com a presença de cerca de 400 marcas expositoras, e mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

A Interplast é realizada em ambiente favorável ao mercado, considerando que Santa Catarina concentra um importante polo com mais de mil indústrias de transformação do plástico, destacando-se no cenário nacional como segundo polo do setor, conforme levantamento da Abiplast.

As indústrias do plástico empregam mais de 37 mil pessoas diretamente em Santa Catarina e estima-se o dobro de empregos indiretos. Mais de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens para conservação de alimentos e medicamentos, artigos de transporte, produtos para construção civil, autopeças, peças de eletroetrônicos, eletrodomésticos, utilidades domésticas e produtos descartáveis.

 

Entre os diferenciais da indústria do plástico catarinense destacam-se a mão de obra preparada e interessada na qualificação constante, assim como instituições de ensino públicas e privadas, que disponibilizam oportunidades de formação aos profissionais.

Outra característica marcante são os focos de atuação bem definidos por regiões do estado: o Sul em descartáveis, o Norte em produtos para construção civil e peças técnicas e o Oeste em embalagens. O acesso ao abastecimento de fontes energéticas, serviços de portos, qualidade de vida e investimentos em tecnologia e inovação são fatores determinantes para destacar Santa Catarina no cenário da indústria nacional.

Block