Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Intensificação do policiamento na área central de Joinville será mantida

março 25, 2022
Intensificação do policiamento na área central de Joinville será mantida
Compartilhar
Ouvir publicação

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar intensificou a presença policial no centro de Joinville, com diversas modalidades de policiamento desde o último dia 17, atuando diuturnamente na região.

 

Em uma semana de intensificação da presença policial no centro de Joinville, foram abordadas inúmeras pessoas suspeitas. Duas dessas estavam com mandado de prisão em aberto e foram conduzidas a unidade prisional. Foram geradas cinco ocorrências de prisão em flagrante por tráfico de drogas, onde 11 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia e outras que resultaram na identificação de pessoas com posse ou porte de drogas.
Algumas dessas prisões foram promovidas em autores que já foram conduzidos pela Polícia Militar, ainda nesse ano.

 

Nessas abordagens os policiais também identificaram menores de idade, que constatados em situação de rua ou fazendo uso de entorpecentes, estão sendo encaminhados para o Conselho Tutelar, conforme a necessidade.
As guarnições policiais também vistoriaram imóveis abandonados da região central da cidade. Tratam-se de locais insalubres, utilizados costumeiramente para a prática do consumo de entorpecentes e por traficantes para esconder drogas.


“Não se trata de uma operação, e sim de estado de permanência da Polícia Militar na área central, com o foco não somente no combate ao tráfico de drogas, mas também na coibição do consumo de entorpecentes” esclareceu o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ten Coronel Celso Mlanarczyki Júnior.

Com a chegada de novos policiais militares ao 8º BPM no intuito de reposição de efetivo, a ampliação das ações policiais se dará focada na análise de manchas criminais dentro do cenário de Joinville, possibilitando a continuidade da redução dos principais índices criminais observada nos últimos anos.

Block