Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Integrante de torcida organizada que se envolveu em briga na Arena será julgado

agosto 1, 2022
Integrante de torcida organizada que se envolveu em briga na Arena será julgado
Compartilhar
Ouvir publicação

Após quase 9 anos, um torcedor que se envolveu em briga na Arena será julgado nesta terça-feira, em Joinville. O crime ocorreu em dezembro de 2013 na Arena Joinville, quando um homem ficou gravemente ferido ao ser atingido com uma barra de madeira. O ministério Público de Santa Catarina ofereceu denúncia contra três torcedores do Vasco e um deles será julgado nesta terça-feira.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

O réu também é acusado de roubar as roupas da vítima, agredir outro torcedor e danificar o estádio quebrando as grades que separavam as duas torcidas. Naquela selvageria em Joinville, quatro torcedores acabaram feridos gravemente e foram parar no hospital.

A pedido do Ministério Público, a 1ª Vara Criminal de Joinville comarca suspendeu o processo em relação a 14 réus envolvidos na briga. Por falta de provas, eles foram absolvidos das acusações de formação de quadrilha e dano ao patrimônio público, e ainda respondem por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Por causa da briga, cheia de imagens chocantes, o jogo ficou paralisado por mais de 1 hora. Após a intervenção da PM, que controlou a confusão e assumiu o policiamento dentro do estádio, inclusive com aumento de efetivo, o árbitro pôde recomeçar a partida. No final, o Atlético-PR venceu o Vasco por 5 a 1.

Briga de torcedores durante partida entre Atletico PR x Vasco, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Arena Joinville
Briga de torcedores durante partida entre Atletico PR x Vasco, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Arena Joinville (Carlos Moraes/Agencia O Dia/Reuters/VEJA)

 

 

Block