domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Instituto Adria Santos se despede de 2023 com a 4ª etapa do Festival de Atletismo

O Instituto Adria Santos prepara um grande evento de despedida de 2023 com a quarta etapa do Festival de Atletismo, com a participação de 75 alunos da instituição.

O evento será neste sábado (2), das 8h20 às 12 horas, na pista de atletismo da Univille, e terá a disputa de provas de 100m, 200m e 400m, as provas que a idealizadora do instituto,  Adria Santos, disputou durante sua carreira de velocista. 

Depois das competições, as crianças poderão brincar. Haverá distribuição de pipoca, lanchinho e a festa terminará com a festa das cores.

Segundo a ex-velocista, o objetivo do festival é incentivar o amor pelo esporte e pela atividade física, ao mesmo tempo em que ensina valores esportivos como cooperação, respeito ao espírito de equipe, integração, não exclusão.

“Além de tudo isso, teremos um momento de comemorar as conquistas deste ano e a ampliação do projeto”, ressalta Adria Santos. 

Neste ano, serão quatro etapas do festival. Em cada uma delas, os alunos participantes recebem uma medalha de participação, que formará uma mandala. 

O instituto atende atualmente 90 crianças com idade entre seis e 12 anos, com e sem deficiência, típicas e atípicas, alunos das escolas públicas da cidade.

Elas participam de aulas de iniciação ao atletismo duas vezes na semana, têm acesso a atendimento psicopedagógico e psicológico, reforço escolar de matemática, além de participarem de muita diversão.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo