Sexta, 30/07/2021
Joinville
março 12, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado institui uma série de medidas na administração pública e prevê desde a possibilidade de isolamento e quarentena de pacientes até a contratação emergencial de bens e serviços, conforme a evolução do coronavírus no Estado.

 a

[ads2]

[ads1]

No sábado, o governador convocou uma reunião do Grupo Intersetorial às 9h, no CIGERD, em Florianópolis, para tratar do tema. Além da Secretaria de Estado da Saúde, estarão presentes a Casa Civil, Fazenda, Defesa Civil, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Santur. Nesta quinta-feira, 12, e sexta-feira, Carlos Moisés cumpre agenda de trabalho no Extremo-Oeste do Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde também editou uma portaria que institui o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para integrar as ações e serviços, além de mapear as áreas de risco e elaborar planos de preparação e resposta ao coronavírus em Santa Catarina. “O grupo vai acompanhar de forma permanente a evolução dos casos”, explica o secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

De acordo com ele, a mudança do status do coronavírus para pandemia significa que hoje existe uma transmissão sustentada da doença em vários países do globo, ou seja, já não é possível especificar uma única região onde está ocorrendo o contágio. “Isso não altera a forma de trabalho da secretaria, pelo contrário.

Devemos reforçar as atividades de contenção do vírus, aumentando o monitoramento e reforçando a orientação para que as pessoas sigam os protocolos de prevenção. Além disso, é importante que aquelas que estão com sintomas permaneçam em casa e evitem contato com a população”, afirmou.

Informação no combate à doença

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block