Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Inscrições abertas para oficinas sobre o Simdec Joinville

julho 29, 2021
Inscrições abertas para oficinas sobre o Simdec Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste ano, os editais de fomento à cultura de Joinville passaram por mudanças e desburocratização dos processos. Para apresentar as alterações e tirar dúvidas, diferentes ações estão sendo realizadas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) promove em agosto nove oficinas abertas à comunidade para explicar os novos editais do Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura.

“Queremos mostrar que os processos estão menos burocráticos, mais ágeis e com fluxos diferentes. Vamos ainda aproveitar para falar rapidamente de temáticas afins como economia criativa e mostrar como a cultura é um vetor de desenvolvimento”, explica o gerente de Cultura da Secult, Cassio Correia.

Os encontros vão ocorrer em diferentes locais da cidade abrangendo todas as regiões. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville ( bit.ly/EditaisSimdec2021) ou pelo telefone 3433-2190, no setor de Cultura da Secult. As informações de datas, locais e horários estão disponíveis no link. As oficinas serão presenciais, porém com limitação de público e seguindo todos os regramentos sanitários contra a Covid-19.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Ainda de acordo com o gestor, a ideia é que participem do encontro artistas, produtores, e a comunidade em geral. “Gostaríamos de trazer também para essa conversa pessoas que nunca participaram do processo, por isso nossos encontros serão em regiões diferentes, e em espaços como, por exemplo, associações de moradores. A ideia é mostrar as potencialidades e possibilidades dos editais”, afirma.

Os encontros serão na Estação da Cidadania do Aventureiro (antes chamado de CEU), unidade Sesc Vila Nova, Casa Brasil Norte, ABF – Associação de Moradores dos Bairro Floresta, Amorabi – Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga, Teatro Juarez Machado e Casa Brasil Sul. A primeira oficina está marcada para o dia 3 de agosto.

Vídeo e perguntas e respostas ajudam a esclarecer dúvidas

No mesmo endereço eletrônico ( bit.ly/EditaisSimdec2021) os interessados em submeter projetos encontram conteúdos específicos que facilitam o entendimento dos editais.

Foi produzido um vídeo com o passo a passo da inscrição, mostrando principalmente como deve ser o preenchimento e envio dos documentos. Além disso, ao acessar o link, o proponente encontra uma série de perguntas e respostas sobre os editais. São onze questionamentos que abrangem desde as taxas bancárias que precisam ser previstas no orçamento da proposta até quem pode enviar projetos.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block