Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Indústria Joinvilense encerra suas comemorações de aniversário prestando homenagem

maio 4, 2022
Indústria Joinvilense encerra suas comemorações de aniversário prestando homenagem
Compartilhar
Ouvir publicação

Para fechar as comemorações de seus 90 anos de fundação com “chave de ouro”, a indústria joinvilense Wetzel prestou uma especial homenagem aos colaboradores por tempo de serviço e que trabalham nas unidades da empresa, localizadas no Perini Business Park e também no bairro Costa e Silva.

 

O evento foi realizado esta semana no Restaurante Glória e reuniu membros da família Wetzel, Conselho, Diretoria, gestores e colaboradores homenageados acompanhados de seus cônjuges. Foram homenageados os colaboradores com 20, 25, 30 e 35 anos de tempo de serviço. Também foram homenageados os três representantes comerciais que se destacaram em vendas no ano de 2021.

Ao longo de sua trajetória, os negócios da Wetzel foram liderados pela competência dos gestores que atuaram em cada fase da história e não tiveram receio de ousar, criar novas soluções e, em muitos momentos, romper com paradigmas do passado, mas nunca se esquecendo dos valores consolidados por seus fundadores.

Pelo trabalho e dedicação à empresa, foram homenageados dois diretores que foram fundamentais para o crescimento e desenvolvimento da Companhia: David José Soncini e Márcia Hermann.

“É uma grande responsabilidade para nós estarmos comemorando nove décadas da empresa. Noventa parece um número simples, mas já são nove décadas. Aconteceu muita evolução durante todo este período e a gente começa a fazer uma retrospectiva do que os fundadores da empresa enfrentaram nesta atividade e que não foi pouco”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Wetzel, André Luís Wetzel da Silva, que é neto do fundador da empresa.

Ele ressalta que, há quase um século, os fundadores tiveram a coragem de empreender e iniciar um novo negócio. “Começaram com uma pequena metalúrgica e tiveram que suar muito para fazer este negócio prosperar. Eu lembro bem das histórias que eram contadas pelo meu avô.

Eles não tinham muitos recursos e a empresa funciona num galpão. Muitas vezes, trabalhavam à noite porque de dia a temperatura era muito quente. Temos muito orgulho da Wetzel, uma das maiores empresas de Joinville. Não existem vitórias, sem ultrapassar as dificuldades. Parabéns a todos os homenageados e a todos que trabalham e trabalharam na Wetzel”, ressalta o presidente do Conselho. Ao final de seu discurso, ele prestou uma homenagem ao seu pai, que atuou na fábrica por 50 anos, e que não pode estar presente.

O diretor presidente da Wetzel, Rodrigo Moretti, comentou sobre sua alegria e esforço em conduzir esta grande empresa com seus 1.100 colaboradores. “Cheguei há dois anos, logo após o início do lockdown, para contribuir para o desenvolvimento da Wetzel. Na semana passada, recebi um feedback muito interessante: um de nossos maiores clientes comentou que vê o brilho nos olhos dos colaboradores, a vontade de vencer os desafios do dia a dia. Temos que sonhar grande e almejar um futuro bem promissor para nossa querida Wetzel”, reforça o diretor presidente da Wetzel, Rodrigo Moretti.

Nove décadas de atuação

A Wetzel é uma das mais tradicionais indústrias de Joinville e também de Santa Catarina. No dia 11 de abril, completou seu 90 º aniversário. É reconhecida internacionalmente por seus produtos fabricados em alumínio, ferro e materiais para instalações elétricas, está presente no Mercosul, na Europa e nos Estados Unidos. A empresa está distribuída em três unidades de produção, todas localizadas na cidade de Joinville.

Sua Receita Operacional Líquida consolidada totalizou R$ 244,2 milhões em 2021, mostrando um avanço de 66,9% em relação ao ano anterior, quando chegou à marca de R$ 146,2 milhões.

Para o ano de 2022, mesmo diante do cenário desafiador imposto pela crise sanitária e econômica, a Wetzel se mantém firme em sua estratégia projetando crescimento em todos os seus negócios. “Temos certeza que na próxima década, quando a Wetzel completará seu centenário, terá como principal desafio a inovação e a capacitação de novos talentos, preparados e dispostos a transpor a fronteira dos 100 anos de história. Sem dúvida, competência, confiança, respeito e inovação são os alicerces que elevaram o nome da Wetzel ao mais alto nível de reconhecimento do mercado e que continuarão a nos impulsionar para o futuro”, informa o presidente do Conselho Administrativo, André Luís Wetzel da Silva.

Três unidades

A Wetzel possui atualmente três unidades: duas estão instaladas no Perini Business Park (Distrito Industrial) e a outra (unidade de ferro) localizada na rua Rui Barbosa, no bairro Costa e Silva.

Na fábrica de Alumínio, são produzidas peças fundidas e usinadas para a cadeia produtiva de montadoras de caminhões, ônibus e veículos de passeio. Em 2021, esta unidade obteve desempenho em vendas superior em 107,4% em relação ao ano anterior.
No prédio ao lado, encontra-se a Unidade de Eletrotécnica, onde são desenvolvidos, produzidos e comercializados produtos com a marca Wetzel, destinados ao segmento de instalações elétricas e iluminação industrial. Assim como as outras duas fábricas, em 2021, a Unidade Eletrotécnica obteve crescimento nas vendas de 40,7%.

Já na unidade de Ferro, na rua Rui Barbosa, a produção está focada na cadeia produtiva de caminhões e ônibus; partes e peças para fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. No ano passado, esta Unidade registrou crescimento nas vendas de 58,9% em relação ao ano anterior.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block