Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Advogado assume a presidência do Conselho da Cidade

Advogado assume a presidência do Conselho da Cidade
Compartilhar
Ouvir publicação

Durante a primeira reunião da nova gestão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Conselho da Cidade) o advogado Guilherme Freitas Cauduro de Oliveira foi eleito presidente para a gestão 2022/2025. Ele representa as entidades empresariais e é indicado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville no Conselho, sucedendo o empresário Marco Antonio Corsini.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Eleito com 82% dos votos, Dr. Guilherme pretende presidir o grupo “mantendo o diálogo democrático entre a comunidade e o executivo municipal”. O Conselho da Cidade, como órgão de participação política direta da sociedade organizada, tem a função de analisar criticamente as propostas de alteração de planos urbanísticos apresentados pelos poderes públicos municipais (Executivo e Legislativo) e por iniciativa popular.

            No começo do mês, foram empossados os 64 representantes da sociedade civil (titulares e suplentes) eleitos durante a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade de Joinville, ocorrida em maio. Também foram empossados os 40 conselheiros indicados pelo poder executivo municipal.

Conheça o novo presidente

Advogado, formado na Faculdade de Direito de Joinville, Guilherme Freitas Cauduro de Oliveira é sócio da Cauduro e Morínigo Advocacia, conselheiro na OAB Joinville e diretor jurídico da Sociedade Harmonia-Lyra. Ele é casado com Heloisa e pai de Vinícius e Artur.

Sua primeira eleição para o conselho da Cidade de Joinville ocorreu em 2019, quando foi escolhido para coordenar a Câmara Setorial se Mobilidade Urbana, bem como para coordenar a Conferência da Cidade ocorrida em 2022.

Em 2022 foi reeleito para desempenhar o papel de conselheiro do Conselho da Cidade de Joinville, novamente pelo segmento empresarial, representando a CDL Joinville e, nesta terça-feira (6/7) foi eleito para presidir a entidade no triênio 2022 a 2025.

Conselho da Cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville, “Conselho da Cidade” – CMDSJ é uma instância de participação, do Município de Joinville, responsável por auxiliar no planejamento municipal e aconselhar sobre políticas que envolvam ordenamento territorial urbano e rural, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, qualificação ambiental, transporte e mobilidade urbana.

Block