terça-feira,

20/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Incentivo ao esporte depende de doações para atender crianças carentes

Mais de 150 crianças atendidas em 2023 pelo Missão Criança em aulas de futebol, vôlei e basquete

Já pensou em doar parte do seu Imposto de Renda (IR) a projetos sociais, estimulando atividades esportivas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social?

Sim, isso é possível ao direcionar um percentual do imposto devido a projetos desportivos e paradesportivos.

E é assim que o projeto Missão Criança, que atende pessoas de 6 a 17 anos no bairro Jardim Paraíso, realizou em 2023 o projeto Esporte & Superação.

Foram R$ 470 mil doados por dez empresas de Joinville para desenvolver atividades gratuitas de futebol, vôlei e basquete no contra turno escolar, alcançando mais de 150 crianças apenas neste ano.

“Nosso objetivo com esse trabalho é, por meio de atividades esportivas no bairro, de maneira gratuíta, desenvolver habilidades motoras nas crianças, proporcionar um momento de atividade física, tirar elas do celular, enfim, o desenvolvimento integral da criança”, explica o coordenador do Missão Criança, Luis Gustavo Philipp.

Qualquer empresa pode apoiar esse tipo de projeto, fazendo a sua doação.

E o mais importante, não haverá custo adicional.

A empresa apenas informará ao seu contador que parte do que deve ao Imposto de Renda será doado a um projeto social.

Neste caso do Missão Criança, é preciso informar que o desejo é doar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para este projeto específico.

Ainda segundo Luis Gustavo, se não houver doações de empresas para 2024, não será possível prosseguir com o projeto do jeito que é hoje.

“Não vamos parar com as atividades, mas teremos que limitar muita coisa. E não queremos fazer isso, pois percebemos o desenvolvimento das crianças que participam conosco. Muitas não tinham nenhum domínio de bola, e agora já jogam bem. Além disso, o emocional e o social melhoram bastante”, justifica.

O projeto Missão Criança

Com 25 anos de história, o projeto Missão Criança atende cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros Jardim Paraíso, região Norte de Joinville.

As atividades ocorrem no contraturno escolar, para quem tem entre 06 a 17 anos. São realizadas diferentes atividades, além do Esporte & Superação, como aulas de dança, música, inglês, reforço escolar e apoio pedagógico, alfabetização de adultos, informática e ciclo de palestras.

A sede do Projeto Missão Criança fica na rua Crux, 450, no Jardim Paraíso.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo