Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

IFSC abre inscrições para 5 cursos técnicos gratuitos em Joinville

novembro 18, 2021
IFSC abre inscrições para 5 cursos técnicos gratuitos em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu processo seletivo para cinco cursos técnicos no Câmpus Joinville, para ingresso no início do próximo ano. Neste processo seletivo, o Câmpus Joinville está com inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletroeletrônica e Mecânica e para os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica, Mecânica e Teatro.

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio. As inscrições on-line devem ser feitas até 16 de dezembro, pelo Portal de Inscrições, em www.ifsc.edu.br.

Todas as normas estão estabelecidas no Edital Deing 11/2022/1. https://www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas

Sobre os cursos

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

O integrado em Eletroeletrônica tem 35 vagas e oito semestres de duração, com aulas no período vespertino. O integrado em Mecânica também tem 35 vagas e oito semestres de duração, mas as aulas são no período matutino.

Já os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa estar matriculado no ensino médio em outra escola, com o primeiro ano já concluído. Também é necessário ter compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

O concomitante em Teatro tem 40 vagas e quatro semestres de duração, com aulas no período vespertino. O concomitante em Eletroeletrônica tem 35 vagas e quatro semestres de duração, com aulas à noite. O concomitante em Mecânica tem 32 vagas e quatro semestres de duração, com aulas no período noturno.

Resumo das vagas

Técnico integrado em Eletroeletrônica – 35 vagas (vespertino)

Técnico integrado em Mecânica – 35 vagas (matutino)

Técnico concomitante em Eletroeletrônica – 35 vagas (noturno)

Técnico concomitante em Mecânica – 32 vagas (noturno)

Técnico concomitante em Teatro – 40 vagas (vespertino)

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block