Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC

Idosos com 60 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19

maio 21, 2022
Idosos com 60 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES), seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), passa a recomendar a partir desta quinta-feira, 19, a aplicação da segunda dose de reforço (R2) para idosos com 60 anos ou mais.

Os municípios catarinenses foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) que se tiverem doses disponíveis em estoque podem iniciar a aplicação da segunda dose de reforço neste público. A recomendação é que a vacinação seja iniciada da maior faixa etária para a menor, ou seja, começando pelos idosos com 69 anos, 68 anos e, assim, sucessivamente. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada. Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 estava indicada apenas para idosos com 70 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes.

Joinville amplia faixa etária para aplicação da quarta dose de vacina contra a Covid-19

A partir da próxima segunda-feira (23/5), a Prefeitura de Joinville amplia a faixa etária do público com indicação para receber a quarta dose de vacina contra a Covid-19, uma vez que a dose adicional passa a ser recomendada para a população com 60 anos ou mais.

A ampliação da faixa etária leva em consideração a Nota Técnica 34/2022 do Ministério da Saúde, que recomenda a quarta dose de vacina contra a Covid-19 para este público. O intervalo entre a terceira e quarta dose deve ser de 4 meses.

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção das UBSFs Jativoca e Morro do Amaral. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento das unidades. A lista completa, com endereços e a horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h50.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block