Sabado, 31/07/2021
Joinville

Idoso de 101 anos se recupera da Covid-19 em Joinville

maio 27, 2021
Idoso de 101 anos se recupera da Covid-19 em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Um bravo guerreiro, desde os tempos da Segunda Guerra Mundial até hoje, Hugo Pedro Felisbino, ex-combatente teve alta do Hospital Dona Helena na manhã desta quinta-feira (27) em Joinville, no Norte catarinense.

Participe do Grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui 

Com 101 anos o “vô Hugo” como é chamado pelos familiares, tem uma grande família, sendo nove filhos, 12 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Quando nasceu em Tijucas em 30 de dezembro de 1919 ele já venceu à gripe espanhola que contraiu de sua mãe pouco depois de nascer.

Hugo serviu o exército, e com 21 anos embarcou para a Itália, durante o trajeto o navio onde ele estava foi atacado por submarinos alemães.

Agora ao se recuperar da internação de 15 dias em luta contra a Covid-19 ele se alegra em poder voltar para casa. “Estou saindo sarado, curado e posso estar em casa com a minha família”, conta.

Cleverson Maxuel dos Santos, neto do ex-combatente falou sobre a admiração pelo avô. “O vô é uma pessoa fantástica, que transmite muita confiança. Ele é muito lúcido, bem humorado e até hoje conta as histórias da guerra, é uma pessoa que nos ensina a ter vontade de viver”, afirma.

Após a alta do hospital, seu Hugo foi acompanhado do neto para casa, com quem vive também com sua amada companheira de jornada. “Vamos voltar para casa e sei que vai se recuperar bem. Ele gosta muito de estar com alguém para contar as histórias, ouvir rádio, assistir TV. Ele sente muito a falta da vó e agora a recuperação acelera mais”, finaliza.

 

 

Block