domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Idade com Dignidade: Combatendo Golpes Contra Nossos Idosos

Closeup of a healthy senior couple staying at home and reading bad news about the ongoing spread of coronavirus. They are staying at home 24/7. #stayathome #selfisolation #socialdistancing #flattenthecurve

Na terça-feira, dia 13, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nomeou o vereador Nado (Pros) para elaborar uma análise técnica sobre o Projeto de Lei nº 239/2023, que propõe a criação de uma campanha de conscientização contra fraudes e golpes na internet.

O projeto, idealizado pelo vereador Adilson Girardi (MDB), tem como foco principal fornecer orientações educativas e preventivas aos idosos por meio de materiais informativos.

Segundo Girardi, a iniciativa surgiu em resposta ao grande número de reclamações recebidas em seu gabinete, especialmente de idosos que foram vítimas de golpes online, seja através do Facebook ou em outros sites.

A abordagem educativa visa destacar os riscos associados à navegação na internet e à aquisição de produtos e serviços por meio do comércio virtual.

Por outro lado, a abordagem preventiva visa orientar sobre como evitar fraudes online e golpes, além de fornecer orientações sobre a segurança dos dados transmitidos.

A divulgação da campanha está prevista para o Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e deve ocorrer em locais frequentados pelos idosos, bem como através de veículos de comunicação e radiodifusão.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo