quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Hospital Regional Hans Dieter Schmidt em Joinville: Destaque em Cirurgias de Emergência

O número de cirurgias de emergência em Santa Catarina teve um aumento significativo em 2023, totalizando 55.922 procedimentos, o que representa um acréscimo de 16% em comparação com o ano anterior, que registrou 48.263 cirurgias.

Dentro deste contexto, o Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville se destacou, realizando 10.069 cirurgias de emergência, sendo a maioria em Cirurgia Geral (80%), seguida por procedimentos vasculares (15%) e cardíacos (5%).

O Hospital Governador Celso Ramos foi a unidade que mais realizou cirurgias de emergência, totalizando 10.871 procedimentos, com predominância na especialidade de ortopedia.

Esse aumento expressivo está relacionado à prática dos hospitais e maternidades de realizar atendimentos de emergência com as portas abertas, ou seja, acolhendo pacientes que chegam por demanda espontânea ou são encaminhados por serviços como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, outros hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo