domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Hora do Conto: pedagoga fala sobre os benefícios da contação de histórias para crianças

A Hora do Conto já é tradição para as crianças que visitam o Garten Shopping aos sábados.

Afinal, com muita alegria e uma incomparável habilidade de envolver os pequenos, a pedagoga e contadora de histórias Carol Spieker transforma aquele momento em uma verdadeira imersão no mundo da imaginação.

 

Ela conta que os benefícios da contação de histórias refletem diretamente no desenvolvimento e aprendizado das crianças.

“Muito já se tem dito sobre os benefícios da leitura para crianças. Geralmente, observa-se que as crianças que convivem com livros, ouvem histórias e leem têm mais facilidade em desenvolver habilidades na escrita”, afirma a pedagoga.

 

A prática amplia o repertório de imagens e palavras, nutre a criatividade e instiga o hábito da leitura desde cedo.

“É mais comum que crianças leitoras permaneçam adultos leitores do que o contrário. É claro que o hábito e o prazer pela leitura podem ser desenvolvidos em qualquer idade, mas é mais fácil quando esta já é uma ‘paixão’ desde a infância.”

 

Além dos benefícios educacionais, cada sessão da Hora do Conto é um momento especial para ela, que compartilha esse amor por narrativas desde antes de nascer.

“Tive a sorte e o privilégio de nascer em uma família de leitores, então já ouvia histórias desde o ventre. Minha mãe foi minha primeira contadora de histórias”, conta.

 

Esta paixão pelo mundo das histórias reflete nas sessões da Hora do Conto, que transbordam em cuidado e carinho.

“Estar entre livros e crianças é um momento único. Nem sempre é fácil manter a atenção dos pequenos, sobretudo porque quanto menor a criança, menor é seu tempo de concentração, mas é sempre uma delícia.

Sinto-me privilegiada por ter um trabalho que também me satisfaz tanto, tudo no mesmo lugar”, compartilha entusiasmada.

 

Em 2023, aos sábados, Carol encantou a Livrarias Curitiba do Garten Shopping com suas histórias envolventes.

A última sessão do ano está programada para o próximo sábado, dia 25, e deve retornar somente em 2024. O evento, marcado para às 15h, é gratuito e aberto ao público.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo