Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Homenagem ao Imigrante e evento “O Farol para os joinvilenses” no aniversário da cidade

março 8, 2022
Homenagem ao Imigrante e evento “O Farol para os joinvilenses” no aniversário da cidade
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quarta-feira (9), aniversário de 171 anos de Joinville, a Prefeitura realiza dois eventos. Às 8h, será a Homenagem ao Imigrante, no Cemitério do Imigrante (rua XV de Novembro, 1000). Outra atração é “O Farol para os joinvilenses”, que ocorre das 9h às 17h, no recém-inaugurado O Farol (rua Dr. João Colin, 751, prédio da antiga prefeitura).

Tradicional solenidade em memória aos colonizadores de Joinville, a Homenagem ao Imigrante deste ano presta uma reverência especial a Félix Heizelmann. Ele nasceu em 24 de janeiro de 1860, na Alemanha, e faleceu em Joinville em 4 de agosto de 1898.

Militar e agrônomo, Félix atuou como professor na escola alemã, hoje Colégio Bom Jesus. Em 1893, assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

O Farol para os joinvilenses trará feiras, exposições e atividades de recreação. O trecho da rua Max Colin entre a rua Blumenau e João Colin será fechado para a realização desse evento.

Estão programadas duas feiras. Uma delas será de artesanato, com produtos comercializados por empreendedores acompanhados pela incubadora pública Join.Cubo. A outra feira oferece produtos agrícolas da região.

As Polícias Militar e Civil estarão presentes com exposições e divulgando programas. Também será possível apreciar uma exposição de carros antigos, incluindo um caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Aproveitando o espaço da rua Max Colin que estará fechado para o trânsito de veículos, a equipe da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville oferecerá uma série de atividades de recreação.

O público terá também a oportunidade de subir na torre de contemplação do prédio onde atualmente está instalado o projeto O Farol.

Block