Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC

Homem que atropelou e matou policial é capturado após 13 dias

maio 7, 2022
Homem que atropelou e matou policial é capturado após 13 dias
Compartilhar
Ouvir publicação

O foragido  Eduardo Coimbra, 26 anos,  que já vinha sendo procurado pelas autoridades policiais de Santa Catarina há pelo menos 13 dias, foi preso na tarde deste sábado.

 

A prisão foi realizada pela Polícia Civil no bairro Velha em Blumenau. Os agentes da PC já encaminharam o suspeito  até a Central da Polícia Civil, onde darão continuidade a ocorrência. No apartamento onde ele estava foi apreendido uma quantidade de drogas, ainda não divulgada.

Eduardo é o responsável pelo atropelamento que matou um policial militar, ele também responderá por tráfico de drogas, além, é claro, de todos os crimes cometidos durante seus 13 dias de fuga.

Segundo o delegado que coordendou a ação, Rodrigo Raitez, o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tinha prisão decretada pela Justiça antes mesmo de atropelar o policial. Depois de ser ouvido, ele irá para o Presídio Regional de Blumenau.

Acidente

Segundo a família, Maciel precisou fazer hora extra porque estava atendendo a um acidente de trânsito. Ele terminaria o expediente às 19h, mas mandou uma mensagem para a esposa dizendo que se atrasaria.

Enquanto ele fazia o registro do acidente de trânsito, outra equipe de policiais observou um motorista em alta velocidade fazendo manobras perigosas na estrada. Maciel e o grupo da PMRv que estava com ele foram avisados sobre o caso.

O policial morava com a esposa e os dois filhos, de 13 e 22 anos. Maciel era cabo da PMRv e trabalhava no posto policial da Vila Itoupava, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele ingressou na PM em 16 de janeiro de 2006.

Comando de Polícia Militar Rodoviária informou o falecimento do cabo Alexandre Maciel na noite de domingo — Foto: PMRv

Comando de Polícia Militar Rodoviária informou o falecimento do cabo Alexandre Maciel na noite de domingo — Foto: PMRv

 

 

Block