Quinta, 27/01/2022
Joinville - SC

Homem é preso por receptação de cabos e fios telefônicos

novembro 6, 2021
Homem é preso por receptação de cabos e fios telefônicos
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar, juntamente com uma equipe de segurança de uma empresa de telefonia realizaram uma ação para coibir furto de cabos de telefonia e a receptação de fios e de baterias da telefonia móvel em Joinville. O proprietário de um galpão de reciclados foi preso acusado de receptação.

A operação ocorreu na Estrada Engenheiro de Souza Mello e Alvim, no bairro Cubatão. Com apoio de guarnições da área, o estabelecimento foi abordado. No local, as equipes localizaram cerca de 200 kg de cabos e fios de telefonia furtado. O proprietário do estabelecimento afirmou que teria pago cerca de dois mil reais pelo material.

Os proprietários foi preso e deverá responder pelo crime de receptação qualificada. O material já foi restituído para empresa.  O impacto com os furtos devido à interrupção dos serviços, traz problemas irreparáveis à população, comércios, órgãos e instituições públicas e privadas. Em um único furto, é possível 2400 clientes ficarem sem internet e telefone.

Dentre estes, estão os serviços essenciais como: Hospitais, Bombeiros, Delegacias, Polícia Militar (190), Bancos, Aeroportos, grandes empresas e comércios em geral.

Canal para denúncia 0800282 5531  

Block