Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC
maio 10, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Há exatos cinco anos, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) falecia na tarde do domingo, 10 de maio de 2015, em Joinville. Ele tinha 75 anos e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu a um infarto.

 a

[ads2]

[ads1]

Na manhã daquele domingo ele viajou de Itapema, no Litoral Norte, para Joinville, onde chegou por volta das 12h. Enquanto almoçava, o senador sofreu o infarto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou fazer reanimação cardíaca. Os socorristas tentaram reanimá-lo até a chegada no hospital.

Na unidade de saúde, a equipe médica fez novas tentativas de reanimação por cerca de uma hora e meia, com massagem cardíca e remédios, mas a morte foi confirmada às 15h15.

O então governador do estado, Raimundo Colombo (PSD), afirmou se tratar de um “fato triste e lastimável para Santa Catarina”. Colombo recorda que conversou por telefone com o senador por volta das 23h de sábado (9) e ele “estava bem”. O governo estadual decretou luto de 7 dias.

Além de senador desde 2011, o político catarinense foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, Ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.

Luiz Henrique foi velado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O enterro ocorreria no final da tarde do dia seguinte. Fonte am570.com.br/

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block