Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

Guarda Municipal poderá apreender veículos abandonados nas ruas de Joinville

dezembro 15, 2021
Guarda Municipal poderá apreender veículos abandonados nas ruas de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Os vereadores da Comissão de Urbanismo aprovaram em reunião extraordinária nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei Complementar nº 64/2021. De autoria da Prefeitura, o texto dispõe sobre a apreensão de veículos abandonados e sucateados nas vias públicas de Joinville. A comissão aprovou requerimento para que o texto seja apreciado pelo Plenário.

A Prefeitura adverte que os veículos largados pelas ruas serão multados por agentes da Guarda Municipal de Trânsito e recolhidos ao depósito. O projeto também cita que o proprietário responderá pelas respectivas despesas e sanções.

Conforme o projeto, considera-se abandonado o veículo que não for removido pelo proprietário no prazo de 30 dias consecutivos após a constatação no local por agente de trânsito, e aplicação de adesivo no veículo. Em estado de sucata será considerado aquele que não estiver mais apto a trafegar, com sinais como decomposição ou acúmulo de lixo ou mato.

Na Comissão de Urbanismo, Adilson Girardi (MDB) apresentou parecer pela aprovação do texto. Girardi disse que chegou a protocolar um projeto com o mesmo teor, mas retirou de tramitação por considerar que caberia justamente ao Poder Executivo sugerir tal proposta.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block