Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 6, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação
As fortes chuvas que atingiram Guaramirim nas últimas 24 horas e causaram inúmeros transtornos fez com que o Prefeito Professor Chiodini tomasse a decisão de decretar Situação de Emergência no município.
 a

[ads1]

[ads2]

O Decreto nº 1179/2020, “no Artigo 1º, declara Situação de Emergência nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como tempestade local/conectiva com chuvas intensas (COBRADE 13214), conforme IN/MI nº 02/2016”.

O documento “autoriza ainda a mobilização de todos os órgãos do município para atuarem sob coordenação da Diretoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”.

O Prefeito comenta que é segunda vez em menos que um ano que houve a necessidade do decreto de Situação de Emergência. “No dia 18 de fevereiro de 2019 a cidade sofreu com o deslizamento de terra na Vila Freitas, o que ocasionou a interdição da SC 108. Porém nesta semana, em 24 horas, a cidade foi atingida como um todo. Devido a muitos pontos de alagamentos na área urbana e interior, tubulações comprometidas e famílias que tiveram que sair de suas casas de forma temporária nos fizeram decidir por esta ação”, explicou Chiodini.

O prefeito ressaltou que os trabalhos de recuperação e limpeza dos pontos atingidos estão sendo realizados. “Desobstrução de tubulação, manutenção de vias estão sendo feito para dar toda a segurança à população. Quanto ao acolhimento das famílias, informação a população, a Prefeitura está constantemente oferecendo esta atenção a todos”, afirmou e reforçou que é um momento delicado, pois ainda há previsão de fortes chuvas até domingo.

[ads1]

[ads2]

Block